sexta-feira, 18 de junho de 2010

ADOLESCENTES ERRANTES

Saudades de minha vida, onde eu era um simples cachorro. Outrora eu era um cão, tal como você. Espantosa essa minha afirmação, não é? Mas é um fato.
Saudades - embora eu não me lembre direito - dos meus tempos mergulhado na ignorância, onde minha única preocupação era existir, para assim dá colorido á uma casa que, por ventura, não tinha crianças.
Naquela época. Hoje eu posso sentir essa sensação! Naquela época eu amava por que não havia outro jeito. Eu respeitava por que era o que me restava. Eu era dependente por que assim tinha que ser.
Eu era um ser voluntário no mundo e hoje, perdi esse dom. Eu era mais humano que muitos humanos e hoje trato o amor como um aperto de mão. Perdi minha animalidade. Tenho que penar na minha condição de humano para depois desfrutar da minha condição angelical.
Estou adolescente nessa nossa rota espiritual. Achando que posso tudo na minha condição de humano mas, com medo da minha própria sombra... Desafio o ser que me deu a vida (Ele...) crendo que sei tudo da vida dentro desta minha perspectiva de merda. E, para piorar, ainda uso drogas! Absorvendo a mediocridade que o nosso sistema nos oferecem.
Será que terei uma velhice tranquila, aprontando tanto aos meus "14 anos" de vida espiritual? Será que teremos uma velhice tranquila promovendo tanta guerra em nome de um ideal? Destruindo o nosso lar por, preguiça de arrumá-lo?
Somos adolescentes errantes. E é com lágrimas nos olhos que afirmo isto, pondo um ponto final neste texto.

- Texto escrito com minha cadela sobre o meu colo;
Sérgio Santal

Nenhum comentário:

Postar um comentário